Como decorar sua casa se inspirando em suas viagens - Studio E+W
16437
post-template-default,single,single-post,postid-16437,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,qode-child-theme-ver-1.0.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

Como decorar sua casa se inspirando em suas viagens

como decorar

Como decorar sua casa se inspirando em suas viagens

Muita gente diz que viajar é um ótimo remédio para quem está cansado da rotina “casa-trabalho”. De fato! Conhecer novos lugares é sempre uma boa ideia. Mas, como nem sempre é possível sair pelo mundo em férias eternas, por que não trazer elementos de cada passeio para dentro de casa? Nesse post, traremos dicas de como decorar seu espaço com inspiração em suas viagens. 

Com um pouco de criatividade, é possível ousar bastante na decoração e ir além do mapa-múndi pendurado em uma das paredes. Basta que você sempre se atente à unidade do estilo dos seus objetos, tome cuidado para não tematizar o ambiente, abra a cabeça e busque referências de como decorar.  

Vamos às dicas?

 

Souvenirs 

É difícil viajar sem voltar para casa com um souvenir, aqueles objetos artesanais que refletem a cultura da região. O problema é que, muitas vezes, eles não combinam com os outros elementos de nosso ambiente.  

Nesses casos, uma dica de como decorar utilizando essas peças é apostando em modelos mais neutros, que sejam pretoscinzasbrancos ou metálicos. Escolha também souvenirs que tenham design minimalista e mais “limpo”, para que não cause ruído com o restante da decoração.  

 

Toques regionais 

Algumas regiões têm características muito fortes. Por exemplo, o nordeste brasileiro tem rendas belíssimas, alguns países estrangeiros produzem tapetes com padrões muito interessantes, já outros povos criam quadros lindíssimos que merecem destaque em nossa casa. Você sabe como decorar utilizando esses elementos regionais? 

No caso das rendas, elas funcionam muito bem em decorações estilo “boho”. O ideal é escolher rendados em tons que combinem com os demais objetos do ambiente. Se você trouxe um tapete novo nas malas, veja se o padrão é bem marcante. Se sim, use com mesas de centro mais leves. Para quadros, a regra é a mesma. Veja se os tons combinam com os demais elementos e se o tema da obra conversa com a decór. 

 

Fotos e Cartões Postais 

Por que não colocar as suas lembranças de viagem nas paredes da sua casa? Afinal, as fotos dos seus passeios e os cartões postais serão muito mais apreciados em molduras do que dentro de gavetas. 

A dica de como decorar seguindo essa linha é utilizando diversas molduras na mesma parede. Divida os conjuntos de quadros por tema e fique atento para que eles fiquem na altura dos olhos e para que a proporção dos quadros seja adequada entre si. Além disso, veja se a composição combina com o resto da decoração. 

No Comments