7 dicas de decoração para renovar as energias da sua casa
16445
post-template-default,single,single-post,postid-16445,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,qode-child-theme-ver-1.0.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

7 dicas de decoração para renovar as energias da sua casa

7 dicas de decoração para renovar as energias da sua casa

Após um dia cansativo de trabalho, um longo período dirigindo ou, até mesmo, uma grande festa, nossa casa é o melhor lugar para descansar e recarregar as baterias. E é por isso que é tão importante torná-la o melhor ambiente possível para nós. Pensando nisso, a Studio E+W selecionou 7 dicas de decoração que vão ajudar a renovar as energias do seu lar e transformá-lo no refúgio perfeito, seja para o descanso ou para o conforto da sua família.

 

Toques de cor

Inserir toques de cor no ambiente é um dos segredos para melhorar as energias da casa. Elas são responsáveis por quebrar a sobriedade e trazer alegria ao cômodo. Para não pecar pelo excesso, uma das nossas sugestões é escolher um tom que remeta a coisas positivas e aplicá-los em uma das paredes. Mas, se você preferir, uma das nossas dicas de decoração mais adotadas é escolher móveis e/ou objetos coloridos ou com algum toque de cor.

dicas de decoração

dicas de decoração

dicas de decoração

 

Iluminação

Trazer luz ao ambiente é uma das melhores dicas de decoração quando se trata de renovar as energias do ambiente. Uma boa forma de fazer isso é favorecer a iluminação natural, investindo em portas e janelas de vidro. Para otimizar essa iluminação, cortinas em tons neutros – como branco, gelo ou bege – podem ser valiosas.

Se você não pode trocar as portas ou janelas do seu imóvel, luminárias e lâmpadas bem localizadas podem ser fortes aliadas de uma boa iluminação nos cômodos.

dicas de decoração

dicas de decoração

dicas de decoração

 

Elementos da natureza

Assim como a iluminação, a inserção de elementos da natureza no ambiente é uma das dicas de decoração primordiais para melhorar as energias do lar. Eles podem estar presentes na área externa da casa, em jardins e canteiros de flores, e também na área interna, por meio de vasos e arranjos.

Outra forma de inserir a natureza nos cômodos, fugindo um pouco do tradicional, é buscar objetos que façam referência a ela, como quadros e peças com estampas de flores ou folhas. Objetos esculpidos em pedra também são exemplos disso.

dicas de decoração

dicas de decoração

dicas de decoração

 

Espelhos

Além de ampliar o cômodo, espelhos são uma ótima forma de limpar a mente e ajudam a melhorar as energias da casa. Eles também otimizam a iluminação do ambiente, o que, como te contamos nesse mesmo post, é muito importante.

dicas de decoração

dicas de decoração

 

Escolha móveis e objetos que auxiliem na organização

A desorganização é uma das coisas que mais interferem, negativamente, nas energias de um ambiente. E é por isso que uma das nossas principais dicas de decoração é: ponha ordem na casa.

Ao longo dos anos, é inevitável o acumulo de objetos, livros, revistas e artefatos no geral. Para organizá-los, vale o investimento em estantes com uma grande quantidade de repartições, além de armários e caixas organizadoras.

No closet, uma boa quantidade de nichos, prateleiras e gavetas podem ajudar na manutenção da organização. Esses produtos estão disponíveis em diversos materiais. Para que não destoe do resto da decoração, o ideal é escolher os móveis e peças com cores e texturas semelhantes às dos que você já possui.

dicas de decoração

dicas de decoração

dicas de decoração

 

Exponha objetos que tragam boas memórias

Lembranças de viagens, pessoas queridas ou acontecimentos importantes. É natural criar certo sentimento por alguns objetos e artefatos que nos remetem a esses momentos. Para renovar as energias da casa, coloque estes elementos em lugares visíveis, ao alcance dos olhos. Desse modo, as boas memórias começarão a compor o ambiente. Mas é importante equilibrar esses itens, escolhendo sempre os que melhor se encaixam no estilo de decoração do cômodo.

dicas de decoração

dicas de decoração

 

Tornar as áreas sociais aconchegantes

As sensações de conforto e comodidade são, geralmente, as mais procuradas quando se trata de uma casa. E, acredite, elas também são responsáveis por deixar boas energias no ambiente. Para obter essa sensação por meio da decoração, nossa sugestão é investir em tapetes, cortinas e almofadas com tecidos macios e cores que complementem o visual dos móveis.

A escolha da cor também tem grande interferência nesse quesito. Lençóis brancos, por exemplo, podem ser responsáveis por tornar o quarto muito mais aconchegante. É por isso, inclusive, que a cor é a principal escolha de hotéis e pousadas.

dicas de decoração

dicas de decoração

dicas de decoração

No Comments