Escritório em casa bem planejado pode aumentar a sua produtividade
16477
post-template-default,single,single-post,postid-16477,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,qode-child-theme-ver-1.0.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

Descubra como um escritório em casa bem planejado pode aumentar a sua produtividade

escritório em casa

Descubra como um escritório em casa bem planejado pode aumentar a sua produtividade

Quem perde valiosos minutos todos os dias no trânsito, no trajeto de casa para o trabalho, com certeza já imaginou como seria incrível poder cumprir o expediente do conforto do lar. Mas, o que é sonho para alguns, já é realidade para muita gente. Afinal, fazer home office é uma possibilidade em cada vez mais empresas. Que tal aderir a esse estilo de vida? Neste post, vamos mostrar como projetar um escritório em casa que garanta a sua produtividade.

As vantagens de ter um escritório em casa:

  • Não é preciso se deslocar até o trabalho
  • Nada de trânsito, nada de estresse
  • Ter um escritório em casa proporciona um conforto maior a você
  • Economia de gasolina, passagens e almoço
  • Tenha privacidade durante o seu expediente

 

Deu vontade de montar um escritório em casa? Então fique de olho! Preparamos uma seleção de dicas de arquitetura para você garantir sua produtividade:

Reserve um cômodo

Se for possível, reserve um cômodo da sua casa exclusivamente para o escritório. Assim, você evita distrações, principalmente se você divide o lar com mais pessoas. Se não existir a possibilidade de separar um espaço, tente delimitar algum ambiente com divisórias.

Outra dica: evite construir o seu escritório no quarto. Lembre-se, um espaço é para descanso e o outro é para trabalho. Essa escolha pode prejudicar a sua produtividade.

Iluminação

Se você quer ter um escritório em casa, uma das primeiras coisas que você deve prestar atenção é na iluminação. Certifique-se que o ambiente tem boa incidência de luz natural. Isso fará com que você economize na conta de energia, melhore a produtividade e evite problemas de saúde.

Tente reservar um espaço próximo de janelas. Quando for impossível explorar a iluminação natural, invista em luminárias direcionadas à bancada.

Conforto

Para garantir a produtividade é necessário investir no conforto. Uma ambiente desconfortável não ajudará a ter um bom rendimento em suas tarefas. Por isso, escolha uma cadeira confortável e uma mesa com boa altura. Essas dicas são essenciais, já que você passará muitas horas neste ambiente.

 Organização

Não há nada pior que desorganização no ambiente do trabalho. Com certeza, é a receita para perda de foco! Uma boa sugestão é o uso de nichos, prateleiras e gavetas para ajudar na organização de papeis e objetos. Sua produtividade agradece.

Cores

Na hora de escolher o mobiliário do escritório em casa, escolha peças com tons mais neutros. Se você gostar muito de cores, não se preocupe! Você pode deixar as cores para objetos, como porta canetas e tapete.

Inspire-se com nossos projetos

escritório em casa

Veja mais detalhes desse projeto aqui.

 

escritório em casa

Conheça mais aqui.

 

escritório em casa

Saiba tudo sobre esse escritório aqui.

No Comments